Imagens Mentais

Imagens mentais são fotografias das nossas emoções, experiências, sentimentos, observações; impressas e captadas pelos cinco sentidos, pela pele, pelas vibrações de todos os seus corpos , do mais denso ( físico) até os mais sutís.

Estas fotografias são guardadas na nossa mente e voltam a cena toda vez que uma situação que já vivemos será revivida. Aparecem nos  sonhos, nas nossas percepções de já ter estado num determinado lugar.

Meu dom permite que eu as veja na sua mente e as revele à você como se fosse um filme com começo, meio e fim.

Este filme vai permitir um diagnóstico sobre o seu caminho: de onde vem, aonde está e para onde vai. 

E o como vai chegar aonde precisa,  é um trabalho que fará praticando com a sua mente, os exercícios com imagens mentais.

O que é o inconsciente?

É um estado na nossa existência não localizável, não pode ser descrito ou tocado com as mãos. Não tem forma, não tem gênero, não tem idade, não tem aparência.

O Inconsciente fala numa linguagem própria. Uma linguagem única e que comunica estados internos da nossa experiência neste planeta de forma criativa e metafórica. Neste “não lugar” moram os arquéticos, as figuras mitológicas, os deuses menores e maiores. Em arquivos intermináveis de imagens ,cenas e filmes que os poetas, os contadores de histórias infantis e não só e os artistas costumam reproduzir em suas obras ( veja e sinta as obras de Salvador Dalí, de Frida Kahlo, e muitos outros que expressaram de forma magistral seus inconscientes).

Como o inconsciente funciona?

Minha observação pessoal e colhida através dos meus 27 anos de experiência diária em contatar este território , ele age, para simplificar um mecanismo ainda não totalmente conhecido em três movimentos:

1.

Expondo o conflito ( o arquétipo, o símbolo, o mito)

2.

Lutando para resolver o conflito, usando para isso, todas as ferramentas ao seu alcance — vindas das experiências daquele indivíduo que está representando/vivenciando estes conflitos.

3.

Vence e triunfa de forma a dar ao Ser uma fonte de esperança e resolução do conflito.

Cinderela o conto de fadas escrito pelos Irmãos Grimm revela claramente estas três etapas.